Tudo começou em agosto de 2014...
O Criança Feliz Angola é uma organização social confessional, beneficente, sem fins lucrativos, com foco em transformar a realidade de crianças e comunidades vulneráveis de Angola.
Fruto de uma iniciativa da Igreja Batista Central de Belo Horizonte, no Brasil, o programa foi inaugurado no Lubango, em agosto de 2014, pelos missionários Anderson e Flávia Costa.
Somos reconhecidos como uma das melhores ONGs de Angola, ganhando diversos prêmios, sendo o mais recente o Prêmio Forbes de Responsabilidade Social 2024 Angola.
Nossa Visão:
Equipar comunidades vulneráveis para que consigam sair da zona de vulnerabilidade e ter uma vida digna com sustento.
Nossa Missão:
Transformar crianças e famílias angolanas de comunidades vulneráveis pelo Amor de Deus e por programas de Desenvolvimento comunitário.
Nossos Valores:
Cremos no poder do evangelho para transformar vidas e comunidades; Criança como foco para intervenção; Amor e compromisso com o pobre; Transparência; Excelência, Competência e Integridade.
Nosso lema é Transformar a realidade de comunidades vulneráveis através do amor e do servir.
O Criança Feliz Angola e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)
ODS 2:
Nossos projetos visam garantir que crianças tenham acesso ao alimento básico, combatendo a desnutrição crônica e a fome na região. Também temos a cozinha comunitária e os projetos de desenvolvimento de agricultura local que cooperam para esse fim.
ODS 3:
Nossa atuação tem propiciado acesso a atendimentos de saúde, tão raros e precários na região, bem como a educação à saúde básica combatendo os quadros epidemiológicos locais.
ODS 4:
Nossos projetos visam garantir que todos os meninos e meninas tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-escolar.
Também temos atuado fortemente no combate ao analfabetismo estrutural, oferecendo serviços e vagas para o acesso ao EJA e a cursos de profissionalização em comunidades vulneráveis.
ODS 5:
Promovemos inclusão social, econômica e política de homens e mulheres, combatendo todas as formas de discriminação e violência contra meninas e mulheres, bem como garantindo oportunidades de desenvolvimento igualitário a todas.
ODS 8:
Tomada de medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas. Assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado.
ODS 10:
Cooperamos para empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, visando também garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados.
ODS 16:
Nossas ações contribuem para o acesso universal a espaços públicos seguros, inclusivos, acessíveis, em particular para as mulheres e crianças, pessoas idosas e pessoas com deficiência.
ODS 17:
Nossa atuação contribui para o objetivo reforçando parcerias multissetoriais que mobilizam e compartilham conhecimento, expertise, tecnologia e recursos financeiros, para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável.